segunda-feira, 9 de julho de 2007



"Não vou mais falar de amor / De dor, de coração, de ilusão"

(Meu Vício Agora - Kid Abelha)

Sei que o que vou dizer soa "meio" insensível, mas, Paulinha Toller, você está mais do que certa. Afinal, o tema já está batido demais.

Todos os grandes poetas, romancistas, trovadores e artistas em geral já se ocuparam de produzir grandes obras que pudessem, em algum momento, servir de consolo para um infeliz que tenha levado um belo pé na bunda, desculpem-me a expressão. É simplesmente bom demais saber que isso não acontece só conosco, que outros antes de nós passaram pelas mesmas coisas e, ao invés de se afundarem numa caixa de bombons, transformaram isso em arte para que pudéssemos nos sentir um pouco menos miseráveis quando chegasse a nossa vez.

Não me recordo de quem disse que 'O amor deixou de ser uma incógnita, pois agora sabemos quando estamos amando' e peço desculpas, tanto por minha memória falha quanto pela mal feita transcrição. Mas eu também concordo com isso. Como seria possível não saber após tantas pessoas terem descrito o amor de tantas formas diferentes?! Não seria!

Pois eu digo que só se apaixona quem quer. Não me levem mal. E também não confundam as coisas. Eu estou falando aqui de paixão, não de amor. Porque o amor realmente é inevitável. Mas a paixão não!

O amor não precisa ser necessariamente romântico. Amam-se os pais, os amigos, os irmãos, colegas... Ama-se chocolate, as árvores, cachoeiras, gatos... O amor não precisa ser algo carnal. Quando você ama alguém de verdade, mesmo romanticamente falando, a necessidade de ver o sorriso dessa pessoa ultrapassa em muito a nessecidade de abraçar, beijar e...! Se não é assim não é amor, é paixão!

Agora, voltando ao meu primeiro ponto, só se apaixona quem quer. Não consegue parar de pensar em alguém? Arranje um bom livro para ocupar sua mente. Seu coração acelera cada vez que você vê essa pessoa? Hora de bater à porta do cardiologista, heim amigo. Te falta ar nos pulmões? Cuidado, pode ser asma! Para tudo tem uma explicação. Acha que não apenas porque seu corpo fica em chamas quando vê a pessoa? Tudo bem, isso pode não ter uma segunda explicação, mas tem uma solução: "gostoso pra chuchu, chuá, chua... lava a cabeleira..." hehehe

A paixão não criou grandes obras, não arruinou vidas, não rendeu comédias românticas ou um daqueles dramas que te fazem implorar por um pote de 2 litros de sorvete de chocolate. A paixão não nos trás proteção, não nos torna mais sensíveis, não nos duplica a capacidade. Isso é o amor que faz. Mas as pessoas confundem as coisas e agora já está tudo tão fundido que não é possível reconhecer o que se sente. Ninguém mais diferencia nada por aqui.

Não estou dizendo que a paixão é ruim, muito pelo contrário. Afinal, não fosse pela paixão, a população mundial seria consideravelmente menor. Estou apenas dizendo que as pessoas deveriam buscar o amor e não a paixão, pois esta pode acontecer normalmente, enquanto o amor precisa ser conquistado. Porque, se as pessoas amassem o mundo em que vivem, poderiam viver nele por mais tempo. Se amassem suas vidas, poderiam aproveitá-la um pouco mais. Se amassem seus filhos, talvez pudessem até mesmo se preocupar em dar-lhes um futuro melhor. Mas quem sou eu para falar sobre os sentimentos alheios, afinal?!

Beijocas de Chocolate

3 comentários:

Vanna disse...

Olá, bom dia.
Muito bem escrito teu texto. E vc tem razão no q disse.
Outro dia li um texto da \Marta Medeiros q muitas vezes o q nos impede d deixar d amar quem não nos ama é o medo do vazio de não sentir nada. Hoje estou assim vazia d amor, d dor, d saudade e vi q se vive do mesmo jeito. Só a morte não tem jeito.

Quanto a música, é dos Raimundos - Como disse minha vó (acho rsrs)
Bjs, linda semana pra vc.

Márcia disse...

No dia que eu escrevi que não mais falaria de amor ou dor foi quando mais falei e sofri :(
Eu amo assumidamente e sou amada maravilhosamente, então eu canto esse sentir sem ter medo de parecer deslumbrada demais.
Vazia de amor? Não...não devemos nos permitir essa sensação.
Lindo e feliz dia,flor
beijos

Flavitcha disse...

Verdinha linda do meu coração....
Falar de amor, é tão lindo e tão maravilhoso... como amar!!!
Portanto te incentivo a continuar escrevendo e falando sobre esse sentimento tão terno e eterno.... Pq paixão como dizem, é passageira...
Bejusss,Verdinha

P.S: Vc tá apaixonada ou amando, hehehe? NÃO RESISTI...TIVE Q TE FAZER ESSA PERGUNTA!!!!