domingo, 15 de julho de 2007

Letras borradas...


Escritores são patéticos. Porque criam no papel as maravilhosas histórias que não foram capazes de viver na realidade.

Sentados imaginando como poderiam ser as coisas na ficção, acabam por se esquecer de suas próprias vidas.

Sei que posso falar, pois escrevo, logo, sou escritora. E algumas vezes fico revivendo momentos e pensando em como as coisas poderiam ter sido. Num minuto, sou capaz de fazer com que tudo dê certo, mas não sou capaz de voltar no tempo e concertar os erros do meu passado. Não sou capaz de acabar com meus fantasmas, fechar minhas feridas.

É só que... O mundo me parece tão fácil diante de uma folha em branco.

Viver é exaustivo. Massacrante. Cruel.

Manipular uma caneta, infelizmente, não é capaz de afetar a realidade em que nós, patéticos escritores, vivemos. E é assim que damo-nos conta de que não somos os deuses capazes de jogar com o destino dos mostais, mas os mortais em si, tão humanos quanto quaisquer outros.

Beijocas de Chocolate

5 comentários:

Unknown disse...

Somos deuses indecisos.
Grande abraço, belo blog!

Pinheiro disse...

po...
...adorei seus textos!!!
me inspirou a escrever...
...o blog tb está muito bom!!
foi pra lista dos meus favoritos..
..já pensou em fazer jornalismo??rs..tem futuro viu??
bjooo!!
adoro vc!!!

Flavitcha disse...

Verdinha, de vez em quando vc me assusta....
Mas seus sustos me fazem bem =DDD!!!!
É incrível como vc escreve bem...
Sabe, vc saber levar os temas mais simples à uma profundidade inexplicável!!!!
Quer ser a minha professora de português?
Vc q é a minha inspiração....
Amo Vc ;D!!!!
Bejussss

Vanna disse...

Querida, alegre-se pq os escritores "inventadores" d realidades ajudam aos q os lêem. Quisera fossem eles tb ajudados pq assim t veria confiante.
Minhas escritas não inventam apenas relatam dores ou sonhos. Se bem q quando sonho, sonho o q quero q seja real. É, vc tem razão. rs
Bjs, linda noite e maravilhoso dia.

Leonardo Petersen Lamha disse...

Cara, voce conseguiu dizer tudo que eu tenho pensado há tanto tempo e tinha patética vergonha de dizer.

Realmente, não existe bixo mais patético que os escritores. Imaginam infinitas histórias sobre amores que nunca teriam coragem ir atrás. Escrevem sobre morte mas são os que mais a temem.

E o pior de tudo é que essas coisas patéticas nos trazem mais e mais inpiração para escrever. é um ciclo sem fim.

gostei muito do seu blog, e desculpe pelo comment gigante.