domingo, 16 de novembro de 2008


Eu precisei pensar muito a respeito disso. Para ser sincera, ainda estou pensando.

É difícil explicar como pequenos detalhes que você jurava que não tinham importância podem se mostrar tão grandiosos dentro da sua cabeça.

Eu não queria que as coisas fossem assim, não queria que isso importasse tanto. Eu até posso ignorar o fato, mas não posso mudar a forma como ele se manifesta dentro da minha mente.

Talvez valha à pena arriscar, mas certas coisas nós só descobrimos mais tarde, depois que tudo já foi feito.

Ainda há dúvidas por aqui.

Eu ponho tudo na balança e nenhum grama modifica o equilíbrio. Nem meus instintos saem da inércia para me ajudar.

Eu preciso que alguém me diga o que está acontecendo. Alguém que não esteja tão confuso quanto eu.

Esse filme já foi visto várias vezes antes e os finais não foram exatamente variados, mas nunca se sabe o que pode acontecer depois de algum tempo.

Todas as nossas escolhas tem 50% de chances de darem certo. É aí que entra a questão dos riscos. Será que 50% são o suficiente?

Algumas vezes eu tento escrever de forma a disfarçar o que eu realmente quero dizer, e talvez isso funcione, porque nunca ninguém chegou realmente a falar sobre determinadas coisas que eu escondi em meus textos. O que eu não digo é que é exatamente quando eu faço esse tipo de coisa que eu gostaria que fosse interpretado o que está por trás das aparências.

Eu estou falando claramente agora, embora ainda não seja isso que eu quero dizer. Ainda assim, é uma grande pista.
(Alessuza Pires)

3 comentários:

Unknown disse...

Infelizmente não vou ser eu aquele que via dar uma opinião sobre a a vida, mais confuso que eu desafio você a encontrar.
As escolhas... oh as escolhas!
Nem me fale delas, antes de fazer as minhas eu interpreto as situações, grande erro!
A ignorância é tão mais confortável e fácil.

E quem sabe o verdadeiro sentido de seus textos não são captados e mesmo assim omitidos por respeito a seu direito sagrado de ter sua opinião preservada da perversidade que reside no coração de qualquer um que tente julgar a sua verdade?

Vinicius Lima disse...

Olha Alê, eu fiz questão de comentar para te dizer 2 coisas:

Conte! Para alguém tão indeciso quanto você!

E 50% é muita coisa. Se jogue já com 20!

Fernanda zeppelin disse...

O BOM DE LER É QUE PODEMOS TENTAR ENTENDER O QUE O ESCRITOR QUER DIZER, OU SIMPLISMENTE INTERPRETAR DA FORMA QUE QUEREMOS,FAZENDO AS PALAVRAS PARECEREM O QUE TENTAMOS DIZER MAS NÃO TEMOS INSPIRAÇÃO SUFICIENTE PARA ESCREVER.