domingo, 9 de novembro de 2008

Efêmera Intensidade


Você me disse tantas coisas com seus gestos.
Coisas que eu só poderia sonhar serem reais.
Talvez seja essa a razão da minha incerteza quanto à veracidade de tudo isso.
Poderia eu dizer que foi intenso quando a verdade é que durou apenas um momento?
Quem sabe? Há momentos intensos, afinal.
De qualquer forma, eu não saberia.
Intensidade é sinônimo de profundidade?
Porque se for,não foi profundo. Ou intenso. Senão, eu ainda não saberia.
Mas, como tudo é relativo, não há o que se dizer a respeito.
Não que tenham havido muitas palavras, não é mesmo?
Porque eu não tive a oportunidade de olhar seus olhos, ler sua alma; e sem essa leitura nada mais faz sentido.
Acredite em mim; algumas vezes as palavras se fazem necessárias. É preciso falar, dizer algo.
A beleza do silêncio, como qualquer outra, desaparece se a ocasião é inoportuna.
Não me leve a mal. Há algo de atraente sobre todo esse mistério. Mas também há algo de letal.
Como já foi dito, certas coisas ficam melhores quando subentendidas. Outras não.
É um fim. Aceite. Compreenda. E tente não me esquecer.
(Alessuza Pires)

5 comentários:

Unknown disse...

Hmmm
comentário de pentelho observador de merda...
tá faltando um 'N' talvez... ou alguma outra letra no inicio de uma das frases .. corrige depois Lê...

Unknown disse...

Agora o comentário decente...
Tudo é inesquecível por mais breve que possa ter parecido há um tempo imensuravel por trás que ilogicamente te surpreende com lembranças perdidas no emaranhado de informações diária e te conforta com lembranças sutis em meio a tormentas...

Unknown disse...

putz esse foi complicado
realmente eu tentei captar a ideia mas entendi nada
mas tah bunito
serve como elogio ?
bjos

Flavitcha disse...

A qualidade do silêncio, está na companhia... Eu tenho uma pessoa com quem divido o meu silêncio, e o silêncio dela... Isso é bacana!! Pq eu depois desse silêncio, vêm uma reflexão, a admiração... É como, se parasse toda correria do convívio pra buscar uma essência... Essência dessa relação, de tudo... Esse silêncio pode revelar os mistérios mais ocultos, e mais profundos...
Bem, talvez o que eu tenha dito não possa ser ligado diretamente ao seu texto... Mas tente ficar em silêncio um momentinho que seja com uma pessoa muito amiga sua, e depois veja o que será desvendado!!! ^^

Anônimo disse...

Aprendi que intensidade é diferente de profundidade... Ou pelo menos, devido ao SILENCIO, parece ser assim...

Nao sei como nao i esse texto antes...
rsrsrsrs Ele é perfeito nesse momento!
Nao poderia ter escrito nd melhor =)
bjsss