quarta-feira, 26 de dezembro de 2007



INTENSA
Acho que essa é a palavra mais perfeita para me descrever.
Eu que, por tantas vezes senti com tanta força que pensei que poderia explodir.
O que eu sinto agora? Saudades.
Saudades dos meus amigos. Tanto dos que estão longe quanto dos que estão perto.
Saudades da antiga casa dos meus avós, onde eu alimentava a criação e colhia frutas no pomar.
Saudades das aulas de natação, onde eu conversava o tempo inteiro e mergulhava quando era a minha vez de atravessar a piscina.
Saudades também das aulas de teatro. Teatro pelo qual me apaixonei.
Saudades do primeiro amor não correspondido que hoje eu nem me lembro de como me fazia sentir.
Saudades do cachorrinho que tive e fugiu durante a noite. Se chamava Dumbo.
Saudades da minha bizavó, que fazia aniversário um dia depois de mim. Eu sempre ia pra casa dela e nós comíamos bolo de chocolate dançando com o parabéns.
Saudades de uma das melhores amigas que já tive na vida e que espero reencontrar um dia.
Saudades de fazer planos para um futuro que pensei que nunca chegaria e que agora sou obrigada a bater a porta na cara dele.
Saudades de não entender algumas das músicas mais tristes que já ouvi na vida.
Ah...
Como eu odeio ser intensa assim.
Como eu odeio sentir saudades.
Como eu odeio relembrar o passado.
Como eu odeio estar tão assustada, ter medo do futuro...


(Alessuza Pires)

2 comentários:

Flavitcha disse...

É o primeiro texto seu que me assusta!!!!
Textos reflexivos assustam!!! =P
Não se sinta assim, Verdinha..
Tenho uma amiga, que diz que o verbo ODIAR é mt forte,portanto fale q naum suporta!!! E verás que lá na frente, o insuportável torna-se frágil! Fazendo com que vc conviva com ele, suportando-o!!! E é assim que a saudade é!!! No início dói, é pesada.. Mas depois vc se fortalece e a suporta!!! E a existência dela, é prova de que vínculos que foram regados em momentos felizes, tristes que vc suportou!!! Vivenciou!!!
Portanto, aproveite esse momento!!!
Pois na vida, td passa...

Carlos Wesley disse...

Não pretendo te dar nenhuma resolução... Não seria tão presunçoso assim! Apenas compartilho contigo a sua dor. Dor de coisas tão pequenas ficarem na lembrança como algo memoriável. Sim, peço apenas a Deus que eu veja esses pequenos momentos hoje e não os deixe passar por, incontrolavelmente, buscar coisas "grandes" demais... "se o simples fosse visto como o mais importante"... Hoje...!!!