quinta-feira, 20 de dezembro de 2007


Há um preço para tudo, inclusive para a estupidez humana. Nós já fomos longe demais e não há como voltar atrás. Os dados foram lançados, mas a humanidade ainda não aprendeu a jogar esse jogo.

Quando eu era pequena não havia tantas discussões sobre aquecimento global. Os verões não eram tão quentes e os livros de geografia diziam que não havia terremotos ou furacões no Brasil. Bem, na madrugada do dia 09 de dezembro houve um terremoto em Minas Gerais. Uma criança de cinco anos morreu esmagada pelas paredes da própria casa.

Eu só queria entender como as pessoas podem pensar que tais fatos se tratam apenas de fatalidades quando, na verdade, inocentes estão pagando por erros do passado. Erros que foram previstos e ignorados. Erros que já não podem ser concertados.

Eu ainda sou jovem e espero viver muito. Mas tenho medo de saber como será minha vida daqui a algumas décadas, presa num planeta destruído pela ambição humana.

As pessoas insistem em não enxergar, mas a verdade é que caminhamos todos juntos para uma guerra contra a natureza. A mesma natureza que nos criou e que aprendemos a destruir. A natureza que agora busca vingança.

(Alessuza Pires)

4 comentários:

ThiagOSx86 disse...

quando eu era pequeno nas aulas de geografia se falava muito que a agua do mundo ia acabar e a amazonia ia ser um dos poucos lugares onde teria agua potavel no mundo e o brasil era um lugar seguro de tragédias ambientais

hj eu cresci e percebi algo:
Como as coisas mudam rapidamente

Flavitcha disse...

Como esse assunto está sendo abordado diariamente, sinto em informa-lhe qnão tenho mt a a comentar mas deixo a letra de uma música q particurlamente acho linda e fala das situações dramáticas q vivemos contando com ambição do homem!!!! Não sei vc já ouviu a música, ou leu a letra.... Mas ela me faz pensar mt!!!!

O Sal Da Terra

Anda, quero te dizer nehum segredo
Falo nesse chão da nossa casa
Vem que tá na hora de arrumar

Tempo, quero viver mais duzentos anos
Quero não ferir meu semelhante
Nem por isso quero me ferir

Vamos precisar de todo mundo
Pra banir do mundo a opressão
Para construir a vida nova
Vamos precisar de muito amor
A felicidade mora ao lado
E quem não é tolo pode ver

A paz na Terra, amor
O pé na terra
A paz na Terra, amor
O sal da Terra
És o mais bonito dos planetas
Tão te maltratando por dinheiro
Tu que és a nave nossa irmã

Canta, leva tua vida em harmonia
E nos alimenta com teus frutos
Tu que és do homem a maçã

Vamos precisar de todo mundo
Um mais um é sempre mais que dois
Pra melhor juntar as nossas forças
É só repartir melhor o pão
Recriar o paraíso agora
Para merecer quem vem depois

Deixa nascer o amor
Deixa fluir o amor
Deixa crescer o amor
Deixa viver o amor
(O sal da terra)

Pinheiro disse...

A questão é de opinião e ideologia, e ideologias, no passado, quase destruíram o mundo, por isso é importante escolher a correta, e mais importante ainda do que isso é defender aquela na qual você acredita até que você deixe de acreditar nela...o fato é que há problemas ambientais, mas a questão é...é ocasional, como sempre existiu? ou culpa dos homens? prefiro acreditar na primeira opção, talvez por covardia ou talvez por acreditar que, hoje, nesse momento há gente passando fome, frio...e que o que faz isso mudar é emprego e emprego se gera com crescimento econômico, há países que podem abrir mão de um crescimento de 8 por cento para cuidar do meio ambiente, mas os EUA..infelizmente no momento não podem abrir mão de um pífio crescimento...pq senão entrarão em recessão e o problema do mundo...além de continuar sendo o ambiental ( amenizado) será também econômico....a nós!? resta acreditar em Deus e nos homens...para que cuidem do mundo, da natureza e das pessoas como elas merecem...

Marilyn disse...

Oi, Alessuza,
Você esteve no *TM* há um tempo atrás e, aos pouquinhos, estou agradecendo as palavras carinhosas que recebi.
Difícil é voltar por completo durante e depois da dor. Perder uma pessoa amada nos tira a estrutura, mas eu não poderia deixar de agradecer sua atenção, muito obrigada.
Além disso, agradeço também aos elogios ao blog! ;)
Sobre o seu texto é um assunto que, para muitos, parece banalizado, até quando nos deparamos com essas tragédias, consequências da inconsequência do homem.
{...}
Aproveito para desejar a você muita saúde, paz e feliz vida toda!
Volte ao *TM* mais vezes, ok!
Beijo!