quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Ah... Que Saudades do Futuro

Pois é... parece estranho dizer, não?
Saudades do futuro...
Mas é isso. É exatamente isso.
Saudades de todos os planos que fiz e que nunca chegaram a se realizar.
E também daqueles que - agora sei - nunca se realizarão.
Continua estranho.
Mas eu tenho saudades do meu futuro.
Saudades de quando ele ainda era futuro - agora que já se tornou prensente.
E continuarei tendo saudades. Talvez estas sejam eternas.
Faz parte da natureza humana isso, não?! Sentir saudades? Mesmo do que nunca aconteceu?
É diferente a saudade gostosa de algo que foi presenciado da saudade agonizante de algo que deveria te-lo sido.
Porque o primeiro tipo faz você se sentir bem, de certa forma. A simples consciência de que aconteceu nos torna mais satisfeitos conosco mesmos. Afinal, saudades apenas se tem do que valeu à pena e satisfação do que foi realizado. Ou não?
Já o segundo tipo vai te consumindo aos poucos. Te faz sentir ligeiramente mais frustrado a cada segundo durante o qual se pensa no assunto. Mas, como qualquer outra coisa na vida, também pode ter seu efeito revertido. Algumas vezes o segundo tipo de saudade te impulsiona rumo às realizações cobradas por sua já conturbada consciência. E aí, ela será mais benéfica que a primeira.
Mas, como eu costumo dizer, tudo na vida é uma questão de interpretação. Cada um deve interpretar seus próprios sentimentos da forma como achar melhor.
Aqui eu vos apresento apenas alguns pensamentos que cruzam minha mente de forma estranha em algum momento em que a mesma se encontre de alguma forma vazia. Nada é fato. Mas também, o que é um fato na vida?

(Alessuza Pires)

Um comentário:

Flavitcha disse...

No ano passado, eu temia só de pensar em sentir sua falta!!!
Pois, é...
Senti!!!
Mas pq eu estava longe, distante...
De corpo, mas não de mente!!!
Agora sinto sua falta mas estou perto!!! De corpo e de mente!!!
Quero culpar o tempo, preciso culpá-lo!!! Pq é ele que nos falta hj e nos faltará amanhã e sempre...
Só colaborando pra uma coisa triste: Sentir sua falta!!!
Senti, sinto e sentirei, snif snif snif

*ISSO SE RELACIONA A SAUDADE DO FUTURO, =P

TE AMO!!!

367??? hehehe...