terça-feira, 23 de outubro de 2007

Pensando sobre a loucura


Você já parou para refletir sobre algo e lá pelo meio do caminho descobriu que não queria pensar, que queria, na verdade
esquecer o assunto para nunca mais lembrar-se?
Acontece muito isso. É confuso. E complicado também.
As vezes eu paro para pensar sobre o ato de pensar.
Que coisa mais inútil!
Eu, sinceramente, seria muito mais feliz se não houvessem tantos pensamentos vagando soltos pela minha cabeça.
Minha mente gosta de brincar, de me pregar peças, confundir. Ela joga comigo e eu, boba que sou, sempre caio, me deixo
enganar e, quando dou por mim, já me perdi e então preciso voltar a me procurar.
Algumas vezes eu chego a pensar que estou ficando louca. Que a sanidade, que antes parecia tão à vontade dentro da minha
cabeça, já fatigada dos duros anos de trabalho, resolveu calçar os tenis e sair para uma caminhada fora de rumo, sem ao
menos se despedir.
Como ultimamente eu entrei numa de confissões, vou deixar escapar mais uma. A minha mente é um cubículo de idéias ridículas.
Ridículas, sim. E algumas infames também.
Eu sou uma daquelas pessoas que responde tudo mentalmente. Até o que não me diz respeito.
Ah, vamos lá, quem é que nunca parou, mesmo que sem querer, para ouvir a conversa do grupinho do lado e, quando determinada
frase foi jogada no ar, sentiu a lingua coçar com a resposta que ninguém mais poderia dar? Ou então estava no meio da
galera e alguém soltou aquela que seria uma perfeita pérola se todos tivessem visto o lampejo de malícia que passou pela sua
mente mas que, para não fazer feio, você fez questão de manter lá dentro? É normal isso. Acontece com todos nós. Nós apenas
não falamos sobre o assunto.
Já foi o tempo em que as pessoas eram recriminadas por abrir a boca em momentos desnecessários. Hoje a liberdade de expressão
nos deixa 'rasgar o verbo' e dizer tudo o que nos renderia belas encrencas há algumas décadas. Mas nós continuamos não
falando certas coisas. Porque o bom senso manda que seja dessa forma. O que não quer dizer que não tenhamos liberdade de
pensar.
Algumas vezes eu tenho medo das mentes das pessoas. Quando começam a me encarar com olhos misteriosos eu fico imaginando se
todos seriam como eu, se estariam pensando coisas no mínimo desagradáceis a meu respeito. E então, numa fração de segundo,
eu perco o medo. Porque eu tembém estou pensando algumas coisas a respeito delas, afinal. Dessa forma, com uma mente tão
excêntrica, é difícil se deixar intimidar por alguém.
Ah, mas isso não muda a minha opinião de que, passar muito tempo sozinha com a sua mente, apenas pensando, pode fazer mal à
sua sanidade. Vai que ela se solidariza com a minha própria que caminha tão só por aí e resolve fazer companhia?!

(Alessuza Pires)

2 comentários:

Prado disse...

Oi alessuza!
Nossa to começando a ficar com medo da sua mente... não qro nem imaginar oq vc fica pensando! Oq vc deixa escapar de veiz em qdo já nos da uma idéia do q seja! iueaiaehaeai

haeheahae to brincano! Tudo q vc fala eh sem malicia! (será msmo?)=P

bjão!

Unknown disse...

Sammy e suas teorias camufladas da conspiração!
UAShuAHUshuAShuaa
Blog ta foda!!
Só num entendi porque a garota de verde U.U
c fosse "A Garota de Azul" teria + sentido!
^^
Bejão sammy!