quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Desejos e devaneios...



Encontrei uma velha garrfa na praia.
Será que existeum gênio lá dentro?
Vou fechar os olhos e fazer meus pedidos...
Vou pedir para que as pessoas parem de pensar em guerras, mortes e violência e comecem a pensar em paz, amor e diversão.
Porque a maioria delas não conhece a força de seus pensamentos.
Vou pedir para que os pássaros semeiem mais sementes durante o verão e que cresçam muitas árvores durante a primavera.
Porque o mundo precisa de novas esperanças para crer na vida.
Vou pedir para que as coisas deixem de ser tão públicas para ganhar um ar de mistério.
Porque nós precisamos aprender a conhecer antes de julgar.
Vou pedir para que, apenas por um dia, as pessoas desliguem a televisão, apaguem as luzes e se debrucem no peitoril da janela para olhar o céu.
Porque precisamos fitar o infinito e perceber que existe algo maior para refletir sobre o tamanho de nossas próprias vidas.
Vou pedir para que todos tenham um dia muito produtivo no trabalho ou na escola, dando o melhor de si e recebendo elogios por onde passar.
Porque é preciso antes provar o gosto da vitória para que tenhamos vontade de persegui-lo mais tarde.
Vou pedir para que todos tenham também a pior semana de suas vidas, com tudo dando tão errado quanto seja possível.
Porque temos que receber um baque de dor para saber valorizar as pequenas dádivas do dia-a-dia.
E depois, vou pedir um picolé de uva.
porque nem só de poesia vive uma alma.

(Alessuza Pires)

Beijocas de Chocolate


7 comentários:

Anônimo disse...

suco de uva?
o-o

SlaZer disse...

eu ainda prefiro picolé de limão...
mas tudo bem
c anda lendo muito "O Segredo" HSuashuS
fora isso, belo texto
televisão eu concordo que aliena... por isso não assito
;*

Prado disse...

=D
oi alessuza!
Nossa tu escreve bem ein! ;D
quem dera eu escrever assim... pelo menos metade do geito q vc escreve.
Sobre oq você escreveu, está certo, as pessoas deveriam prestar mais atenção nisso, mas para mim por exemplo eh mto dificil mudar oq eu sou... e eu geralmente não sou oq vc descreve ai... xD

mto bonito seu texto! pena q descreva os meus maiores defeitos, e inálteraveis.

;D bjo pro c alê!

Flavitcha disse...

Amei, Verdinha...
Um poema fortemente sincero!!!
Amei, o debruçar na janela e o picolé de uva!!! Nossa vc foi fundo, sonhou e voltou a realidade rapidamente com um simples picolé de Uva!! Escritores têm q ser assim msm.... Sonhadores realistas!!!!
Bejuss, Verdinha...
*Continue superando-se, pois a cada texto há sua melhora ;D!!!!

ThiagOSx86 disse...

belo texto
mais nao se esqueça de pidir um picolé de uva pra mim tambem =P
haeiuhaiehiuaeh

bjo

Unknown disse...

caraca
eu jah sabia q vc era poeta mais fikei mtoo feliz cm o seu talentoo
minina vc tem futuro msm
;)
vo pegar um autografo de uma vez q tira uma foto
antes q fike famosa
;P
te amooo lindá
conta sempre cmg
beeeijao

Unknown disse...

caraca q vc era poeta eu jah sabia mais caraca vc tem mtooo talento msm minina
fiko mtooo feliz por voce
;P
vo tirar uma foto de uma vez antes q vc fike famosa ;P
te amooo ale pod contar cmg sempre
beeeijao linda